quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Curso de Comunicação Social e PET Ambiental lançam programa de rádio

Na próxima quinta-feira, 4 de outubro, o curso de Comunicação Social – Jornalismo e o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) lançarão o programa “Sintonia Ambiental” na Rádio UFOP Educativa.

O programa é fruto do projeto de extensão “Jornalismo ambiental eletrônico: educação e cidadania nas ondas do rádio e por meio de vídeos”, desenvolvido pelo curso de Comunicação Social-Jornalismo em parceria com o PET Ambiental, e visa abordar questões que afetem o cotidiano das cidades de Mariana e Ouro Preto e seus moradores. As informações privilegiam o ponto de vista educativo, não somente sobre cuidados relativos às questões ambientais e de ecologia humanossocial, como, especialmente, prestam esclarecimentos sobre os múltiplos sentidos que a perspectiva ambiental comporta na atualidade.

Participam da produção do programa bolsistas do curso de Comunicação Social-Jornalismo e do PET Ambiental, sob a coordenação dos professores Adriana Bravin e José Francisco do Prado Filho, com co-orientação do professor Adriano Medeiros.

Os bolsistas de Comunicação Social-Jornalismo envolvidos no projeto de extensão são: Allan Almeida, Izabella Magalhães, Luiza Barufi, Natalia Goulart, Olívia Mussato e Tábata Romero, como voluntária na criação da logomarca e da produção gráfica do projeto. A aluna de Letras Nilânia Figueiredo também é bolsista do projeto.

No dia 24, o pré-lançamento do programa “Sintonia Ambiental” ocorreu durante as comemorações dos 10 anos do curso de Engenharia Ambiental da UFOP.

Fale conosco: sintoniaambiental@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário