quinta-feira, 29 de abril de 2010

Aluno do 2º período de jornalismo da UFOP grava longa-metragem

O aluno do segundo período de Comunicação Social da UFOP, Leonardo Alves Ferreira, está produzindo o longa metragem "A herança", em Domingos Martins, Espírito Santo.

Segundo o aluno, esse trabalho audiovisual esta sendo realizado desde sua participação no projeto do Canal Futura, o Geração Futura de 2008, no Rio de Janeiro.
Ele faz um convite para que conheçamos o seu trabalho!

O processo das filmagens e informações sobre a equipe estão postados no blog do filme
www.filmeaheranca.blogspot.com .

Nós do ICSA desejamos muito sucesso a você, Léo!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Auditório do ICSA foi local de encontro entre a Academia de Letras do Brasil de Mariana e escritores do Rio de Janeiro



O encontro aconteceu no dia 24 de abril de 2010 e teve a participação da Presidente da Academia Brasileira de Trova (Rio de Janeiro), Dra. Messody Ramiro Benoliel, que nos trouxe sua palestra: Trovas e Trovadores. Estavam presentes também o Secretário-Geral do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, Elvandro de Azevedo Burity, a Vice-Presidente da Academia Brasileira de Trova, Wanda Brauer, a Secretária-Geral da ABT, Vanise Buarque, e da Presidente do InsBrasCI, Dra. Marilza. Albuquerque de Castro que receberam seus respectivos títulos, medalhas e diplomas.
Para quem quiser ler a matéria completa, esta se encontra no link:

http://academialetrasbrasilmariana.blogspot.com/2010/04/academia-de-letras-do-brasil-de-mariana_26.html

Nesse mesmo evento, Academia Infanto-Juvenil de Letras, Ciências e Artes de Mariana nos pretisgiou com suas trovas e seu coral e a ABT conferiu Medalha e Título de Membro Honorário da ABT à escritora e artista plástica Andreia Donadon Leal pela trajetória nas letras e nas artes.