sexta-feira, 28 de maio de 2010

CEPE aprova a criação de dois departamentos no ICSA e ICEA

Em Reunião Extraordinária ocorrida dia 27 de maio, às 8h e 30min, o CEPE aprovou a nova composição de departamentos propostas pelos Conselhos Departamentais do ICSA e do ICEA, com a distribuição dos cursos em 02 departamentos em cada Unidade.

O ICSA tem a partir da data de hoje (27 de maio de 2010) 02 departamentos: DECEG - Departamento de Ciências Econômicas e Gerenciais - que agregam os Cursos de Administração e de Ciências Econômicas e o DECSO - Departamento de Ciências Sociais, Comunicação Social - Jornalismo e Serviço Social.

Os decanos de cada Departamento serão convocados pelo Diretor da Unidade para reunirem suas respectivas assembleias departamentais, a fim de instalarem oficialmente os departamentos e elegerem seu chefe.

O ICEA terá o DEENP - Deparetamento de Engenharia de Produção e o DECEA - departamento de Ciências Exatas e Aplicadas.

José Benedito Donadon-Leal - Diretor do ICSA

COMUNICADO 002/2010 – ICSA

AOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS

A partir de segunda-feira, dia 28/05/2010, a fim de otimizar os serviços de acesso à internet via wireless, o NTI do ICSA irá cadastrar os usuários deste serviço.

Para isto é necessário trazer o notebook para credenciamento com os técnicos do NTI/ICSA. Os discentes deverão apresentar a carteira estudantil.

Mariana, 27 de maio de 2010.

Prof. Dr. José Benedito Donadon Leal

Diretor do ICSA

terça-feira, 25 de maio de 2010

O projeto de extensão Arte Itinerante, que tem como objetivo expandir a cultura dos bairros e descritos de Ouro Preto e Mariana, irá acontecer a partir do mês de agosto com apresentações quinzenais de cenas, filmes, música, vídeos educativos, exposições, etc. O Proex oferecerá transporte, divulgação, estrutura e cachê.
aos alunos interessados e apresentar seu trabalhos culturais. Aí está o contato:

arteufop@gmail.com
Henrique Dutra: (31) 8506 1829
Georgiana Dantas:(31) 9243 97 17
Lis Nasser: (31)8476 3315

Se quiser receber o projeto por email, contate ai.icsa@hotmail.com

Informatico ICEB primeiro trimestre 2010

Está disponível pra Download o primeiro informativo do ICEB.
Quem quiser baixar, basta clicar no título.

Debate no ICSA

O que se passa na situação política de Mariana?

Vereador e procurador do município participam de mesa redonda com alunos do curso de jornalismo para explicar as idas e vindas na política marianense

Nesta quarta, dia 26, às 19 horas, no auditório do ICSA
, Vereador e procurador do município participam de mesa redonda com alunos do curso de jornalismo para explicar as idas e vindas na política marianense os alunos do 2º. Período do curso de Jornalismo têm um encontro marcado com o vereador Juliano Duarte e o procurador jurídico de Mariana, Israel Quirino. Em pauta, a situação em que se encontra a Prefeitura de Mariana, que desde o início do ano enfrenta várias mudanças na direção do Executivo municipal, em função de processos eleitorais em julgamento envolvendo os ocupantes do cargo.

O tema será debatido em uma mesa redonda envolvendo o vereador e o procurador, com mediação do professor e diretor do ICSA, José Benedito Donadon Leal. A atividade faz parte da disciplina Redação em Jornalismo I, ministrada pela professora Adriana Bravin, na qual os alunos deverão produzir uma pauta e uma matéria abordando a instabilidade política em Mariana e suas consequências para o município.

O debate é aberto à participação de todos os interessados pelo tema.